sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Falta de ar.

Demorou um pouco pra atender o telefone. Talvez fosse medo. Não queria deixar transparecer o nervosismo, nem a ânsia quase incontrolável de querer verbalizar tudo que sentia, tudo o que pensava, tudo que via. Até pensou em atender e sair falando descontroladamente, sem vírgulas, sem pausas. Mas ela sabia que isso nunca funcionara, conhecia bem seus pontos fracos, e eram tantos que ela nunca ousou mudar, era melhor assim, pensava. Passava horas em frente ao espelho reproduzindo tudo o que gostaria de dizer, e tudo que gostaria de ouvir, inclusive. Se contentava com o silêncio do outro lado, os opostos se atraem, dizem, desligava satisfeita e sorridente, sempre. Era até cômodo, mecânico: Ligo, falo, desligo. Rotina, cotidiano, dia-a-dia. Mas hoje não, hoje eu vou atender esse telefone e vou respirar bem fundo, manter a calma, silenciar, tenho certeza que ele vai notar a diferença, vai até pensar que eu não gosto mais, que esse é o início pro fim. Olha, eu só queria dizer que eu cansei de flutuar, quero pisar no chão, quero o concreto, a matéria, a carne, cansei de prazeres líquidos, quero morder, mastigar, cuspir. Já consigo traduzir esse teu silêncio infindável, esse teu medo consciente de acreditar, de ter fé nas palavras, nas pessoas, nos sentimentos, tá me ouvindo? Pois é, é exatamente isso, e não, não precisa responder, só respira pra eu saber que me ouves, pra eu saber que aí do outro lado ainda existe vida, corpo, alma. Ah, caso eu te ligue de madrugada, não me atende, deixa tocar até disparar o meu coração. Me deixa. Eu quero afundar nas minhas verdades, nas coisas que eu nunca deixei de acreditar, quero perder a voz, perder teu telefone, deixar que a tua vida escape por entre as minhas mãos que nunca, sequer, conseguiram alcançar as tuas, tão perto, tão longe.
Mas agora eu preciso desligar, tá tarde, e eu já não sinto mais nada, já não penso, não vejo, só não esquece de respirar, tá? Tem alguém aí?

Um comentário:

Ygor P. disse...

que haja muito ar nestes pulmões.