quarta-feira, 30 de junho de 2010

rittrato

Esse porta-retrato nunca teve muito a ver com a foto.
É um porta-retrato muito chique, fino, com detalhes sutis e delicados, definitivamente não combina com a foto. Foto antiga, preta e branca, algumas manchas amarelas, nem parece que um dia eu vivi isto. Nem parece eu! Por isso que eu gosto de dizer aos que me perguntam, que essa foto é de uma tia minha que mora numa cidade distante daqui, e que achei essa foto dentro de um livro qualquer na estante. Enfim, preciso comprar um porta-retrato novo, com cara de velho, queria um marrom, cor de madeira também serve, ou cinza, ou preto. Ou devo tirar essa foto e escondê-la dentro de um livro qualquer na estante? Não, melhor não, meu terapeuta sempre me diz que não é bom apagar o passado, ou melhor, tentar apagá-lo. Melhor deixar aí, mas tenho que comprar outro porta-retrato, ou talvez mudar as fotos de lugar, colocar a do meu cachorro na frente, a dos meus sobrinhos no meio, a da minha mãe do lado direito e essa atrás de todas, assim, de um jeito que ninguém a perceba. Hum, mas não sei se vai dar certo, essa foto me incomoda, é o porta-retrato, preciso trocá-lo. Ou será que fui eu que saí sorrindo demais na foto, fiquei com uma boca grande, sei lá. Preciso dar um jeito nisso, pior que nem tenho outra foto pra colocar no lugar desta, e nem outra estante vazia e escondida pra enfiar esta maldita foto. Olhe, será que a responsabilidade foi mesmo minha por tudo isso ter acontecido? Será mesmo que esta foto, que me incomoda tanto, só me incomoda por mérito meu? E você, meu rapaz, o que fazias aí ao meu lado, contribuindo imensamente pra essa sorriso imenso e essa boca grande no final das contas? Por que me aperecestes me fazendo tão feliz? Por que estragastes a foto? Por quê?!

Nenhum comentário: