segunda-feira, 8 de setembro de 2008

-

Tentar se expressar pela fala é mesmo coisa complicada. Pior que a gente tem a ilusão de que falando é mais fácil de fazer o outro entender, que falando os pensamentos se organizam e bibibi: mentira! Falar é bagunça, uma desordem verbal, isso quando são somos prolixos. Assisti um filme hoje que me fez 'arrepender' tanto das horas inúteis que eu passo no telefone falando explicando indo voltando construindo destruindo... nossa! Nem acreditei que eu, que tanto prezo pela fala, pela voz, pelo dito, e que não consigo, a não ser dormindo (e nem tenho la tanta certeza), ficar mais de 30min calada, aguentei mais de 1h sentada vendo apenas o corpo falar, expressões, rugas, movimentos, atitudes. Sério como parecia mais fácil, mais claro, e muito mais óbvio do que mil palavras. O filme foi Le Bal, de Ettore Scola. Bom, é isso, so queria atualizar e falar o que eu estive pensando sobre esse filme e sobre essa minha vontade incontrolável de querer explicar tudo da melhor maneira possível que acabo confundido a mim mesma beijos.

2 comentários:

Laura Bourdiel disse...

Acho que é por isso que escrevo. Minhas palavras ficam bem melhor em um papel (ou melhor, quase não mais em papel, e sim em um computador ou algo parecido...wherever) do que quando falo. Apesar de também ter dificuldades de permanecer calada por muito tempo! rs... Vou procurar ver o filme, papai diz que eu fico quieta quando vejo filmes... (uns dos meus poucos momentos de silêncio)
¡besitos!

*** Cris *** disse...

Gostei do jeito que vc escreve, que vc explica. Eu tb não consigo ficar calada por muito tempo...rs.
Vou nessa!
Um abraço!